domingo, julho 12, 2009

ROBERTO CARLOS - 50 ANOS DE CARREIRA.

Apesar de não gostar de colocar vídeos em três posts seguidos, este aqui eu não posso deixar de publicar. É do show dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, ontem no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. LOTADO!
Roberto Carlos é meu ídolo desde minha adolescência. Tenho muitos discos dele, inclusive aqueles de vinil que guardo como verdadeiro tesouro.

Foi emocionante ver o show de Roberto ontem pela TV Globo. O momento em que ele se encontra no palco com Erasmo Carlos, seu amigo desde o início da carreira de ambos, me fez chorar de emoção. Como se gostam aqueles dois! Que amizade mais bonita e duradoura! E estava presente também a Vanderléa, outra companheira de Roberto e Erasmo na época da Jovem Guarda e que também continua amiga de ambos.

Minha admiração por Roberto Carlos, não se deve apenas às suas músicas românticas que encantaram e continuam encantando as pessoas. Roberto Carlos é muito doce, e embora eu nunca o tenha visto pessoalmente (e como lamento) Roberto me passa uma ternura muito grande e me faz sentí-lo como um grande ser humano.

Peguei este vídeo do blog De Cara Pra Lua, Rio de janeiro, de Susan, a quem agradeço.

E ofereço este post à Fatyly, do blog Uma Nova Cubata, de Portugal, e à Maristela do blog Clinica da Palavra, Brasil. Sei que assim como eu, Fatyly e Maristela gostam muito de Roberto Carlos.


11 comentários:

Rosamaria disse...

Odele, eu sou fã de carteirinha do Roberto desde sempre. Já fui a três shows que ele deu em Santa Maria e num, fiquei bem na frente com o telão ao lado. Minhas sobrinhas ligavam qdo tinha show na tv. Uma vez teve festa na nossa chácara no dia do show e eu levei uma tv para quem quisesse assitir 'escondido'. Tenho quase todos os programas gravados, CDs, fitas K7 e bolachões. Só perdi o das mulheres, mas estou esperando o DVD que sai logo. Para assistir o Globo Reporter sexta e show ontem, comprei uma antena, pq aqui no meu filho só tem SKY e não pega a Globo.
Loucura total!
Vou levar este vídeo lá pro blg, tá?

Bjão pra ti e pra Flavinha.

Fatyly disse...

Quando estive no meu irmão, a minha cunhada também ela fã incondicional do Roberto Carlos disse-me que ia haver o show dos 50 anos de carreira e que o canal por cabo GNT (globo), agora codificado, iria dar. Fiquei triste por ela não ter como gravar para eu ver.
Tenho imensas gravações que fiz na altura que ainda não era codificado, nomeadamente dos shows que ele dava no Natal.
Também nunca o vi pessoalmente e também lamento, mas para mim Roberto Carlos é um doce e um homem com H grande! Erasmo fez sempre parte da sua vida.
Escreveria muito mais...mas vou saborear de novo esta música e ver o seu visual... tá?

Obrigado minha amiga e recebe um abração do lado de cá do oceano!

Fatyly disse...

Um grande amigo meu deu-me há dois anos toda a discografia do RC gravada em vários cd:)

Oiço e volto a ouvir e não me canso, é o meu companheiro "certo nas horas incertas"...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele

Também sou fã do Roberto carlos. Foi um ídolo da nossa geração e quem não gosta das suas músicas românticas cheias de sentimento?
Da pessoa em si conheço pouco.


Abraço

Fatyly disse...

PS: Não é GNT (globo), o canal que passou a ser codificado (paga-se mais por cada canal) é TV Globo Potugal e deve ter dado em directo!
No pacote Clássico que tenho, havia, mas foi substituido pela Tv Record e que não vejo, salvo algo como foi a tua participação:)

Luci Lacey disse...

Odele

Ai, ai, ai Odele que musica.

Grande paixao e grande dor ao som dela.

O Roberto e 1000.

Beijinhos

Betty Vernieri disse...

Chegou mais uma do fã-clube...rs

Menina, que legal o vídeo! Está excelente a qualidade!

O Roberto merece todas as homenagens pelos 50 anos de carreira.

Adoro Roberto Carlos!!!

beijinho

Letícia Losekann Coelho disse...

Odele,
minha mãe me contou que ontem enquanto meu pai assistia ao Robero ele chorava tipo criança :)
Liguei para ele, e ele me disse: - minha filha, me lembro de minha juventude :)
Achei um barato menina
Beijos

Ana Martins disse...

Odele,
também sou fã do Roberto Carlos desde adolescente, e guardo muitos discos e até cassetes com músicas dele.

Adorei ver este vídeo!

Beijinhos,
Ana Martins

peciscas disse...

O Roberto , aqui em Portugal, nos meus tempos de juventude, fez o maior sucesso. Passavam na rádio, a toda a hora, os seus êxitos. "O Calhambeque" "E que tudo mais và pro inferno" "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo".
Mais tarde, já com menos evidência nos media portugueses, viriam outras criações, talvez mais amdurecidas.
Por exemplo "Amazónia", "Tudo Pára".
50 anos de carreira, com a projecção nacional e internacional do Roberto, é obra!
Embora não seja o cantor brasileiro que mais "me enche as medidas" devo dizer que há muitas canções, sobretudo da fase mais amadurecida da sua carreira, que continuo a ouvir com muito agrado.
É um artista que inegavelmente vai ficar para a história da música.
Aqui, em Portugal o Rui Reininho, vocalista de uma banda pop (GNR) lançou há tempos uma versão bem interessante do Calhambeque (segundo vi há pouco parece que o Caetano Veloso também tem uma).
Parabéns ao Roberto Carlos!

Elvira Carvalho disse...

É amiga. Toda a minha vida acompanhada pelo talento do Rei, em canções que nos fazem sonhar.
Um abraço