segunda-feira, julho 06, 2009

MICHAEL JACKSON E O BATUQUE BRASILEIRO.

Sei que muitos blogs já falaram sobre a morte de Michael Jackson. Eu também vou falar de Michael , porque sempre fui fã dele.
Michael Jackson gravou este clip = THEI DON`T CARE ABOUT US - (ELES NÃO LIGAM PRA NÓS) no Brasil em 1996, quando esteve na Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro e no Pelourinho em Salvador, quando cantou e dançou com o grupo Olodum. Este vídeo foi produzido e dirigido por Spike Lee.

Hoje, quando o corpo de Michael Jackson, falecido em 25 de Junho, finalmente vai ser sepultado, mais uma vez me comovo com sua morte prematura. Aos 50 anos de idade Michael ainda tinha muito tempo para cantar e dançar. E com seu talento, por muito tempo ainda para nos encantar. Que pena vê-lo partir Michael, que pena.

4 comentários:

Fatyly disse...

Eu também tenho lido imenso sobre este ícone da música pop e fiquei a saber um pouco mais da sua vida tão conturbada e pautada por um pai tirano, safado que sempre maltratou os seus filhos, sobretudo as filhas. Há una tempos li uma reportagem de Janette Jackson que me pôs os cabelos em pé. O pai apareceu em público lamentando a perda do filho desaparecendo logo de seguida quando soube do testamento que o deixou de fora. Cá se fazem, cá se pagam!
Não gostava de todas as músicas, mas parava sempre para ver os seus famosos videos-clips - este que apresentas não conhecia - um grande bailarino e fiquei a saber que na gravação do "Black and White" sofreu um acidente tendo sofrido queimaduras graves no seu rosto e que foi submetido a duas cirurgias. Também sofria de uma doença (não me recordo o nome) falta de pigmentação e a partir daí, um ser sensível, um pouco depressivo, virou a paranóia de mudar o rosto e a última foi fatal que lhe danificou o nariz.
Depois é o que se sabe...e também eu fiquei com imensa pena dele e ficará na história tal como John Lennon, Elvis Presley, Freddy Mercury e outros, que desapareceram cedo demais, mas que deixaram a sua obra tornando-se numa lenda!
A contesnação é à escala mundial e o funeral (não sei quando é) vai ser um caos tremendo.
Que descanse em paz!

tulipa disse...

No momento que deu a notícia da sua morte vim logo fazer um post.
Nunca tinha ouvido muito sobre a sua vida pessoal, do tempo de infância, mas...na ultima semana ouvi coisas horrendas.
Um pai tirano, que sempre maltratou os seus filhos.

Que descanse em paz!

O Profeta disse...

Mas os golfinhos continuam felizes
A cavalgar ondas de madrepérola
A Lua sorri tristemente e pensa
Haverá alguém mais perverso do que ela?
Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
Nos labirintos da contradição
Há sempre alguém que usa a palavra amor
Soprando doce veneno ao coração

Boa semana


Doce beijo

peciscas disse...

Devo confessar que Michael Jackson não figurava entre os meus artistas preferidos. Seria agora fácil dizer o contrário, pois quando uma pessoa morre geram-se sempre unanimidades nem sempre sinceras.
No entanto, apesar de tudo, e para lá da sua atormentada existência, reconheço que o Mickael foi um grande artista e um figura incontornável da cena pop.
Se calhar tenho de ver, com mais atenção, algumas das suas criações.
E olha que este vídeo que aqui nos lembras, impressionou-me muito favoravelmente.