segunda-feira, janeiro 01, 2007

CARTÃO DE NATAL, AGORA, SÓ VIRTUAL?...


Bonito era enfeitar a árvore de Natal com os cartões recebidos dos amigos. Cada um com uma mensagem de esperança e carinho. Tanto carinho. Com o passar do tempo, os cartões recebidos pelo correio foram se tornando cada vez mais escassos, pois foram substituídos pelas mensagens e cartões virtuais. Não que essas mensagens não tenham o seu valor. Têm sim, mas nenhuma mensagem virtual compensa o prazer de pegar nas mãos um cartão escrito por um amigo, uma pessoa querida. Gosto muito de observar a letra de meus amigos quando me enviam um cartão de Natal. Nossa letra é um pouco de nós, tem a nossa energia. Neste Dezembro de 2006, poucos cartões me chegaram pelo correio: Apenas seis. De meu advogado Dr.José Rubens e sua equipe, de minhas amigas Claudine e Cristina Carvalho, do dono de uma grande farmácia, na qual deixo lá todos os meses, um valor considerável gasto com medicações e do entregador de jornal. De mais ninguém.

Gostoso era receber os cartões de Natal pelo correio, à moda antiga. Não que eu seja contra as mensagens virtuais, pelo contrário, faço uso delas com freqüência, mas sinto falta de ver a letra de meus amigos. A era virtual facilita muito a nossa vida, mas o correio eletrônico deveria ser usado com moderação, caso contrário vamos nos privar de momentos deliciosos como os que tive ontem quando telefonei para meu sobrinho Wallace lá no Ceará e ouvi sua voz querida. Além de ser o último dia do ano foi aniversário dele. Nenhuma mensagem virtual vai também me fazer sentir o bom que foi ouvir a voz emocionada de minha sobrinha Weena, por estar falando comigo ao telefone, eu aqui em São Paulo, ela, lá no Rio de Janeiro.

Que tenhamos todos um excelente 2007 e que em momento algum deixemos que as facilidades do correio eletrônico e da Internet nos privem do gostoso que é o olho no olho, o toque na pele, o beijo no rosto, o abraço gostoso, o cheiro da gente, a troca de afeto ao vivo e a delícia que é ouvir o som de uma voz amiga.

FELIZ 2007!!!

Nenhum comentário: