Obrigada por visitar minha Oficina. Entre, fique à vontade. Ao trabalhar com as palavras, tanto podemos falar de amor como exorcizar a dor. Em ambos os casos,ter quem nos leia é fundamental.
domingo, fevereiro 27, 2011
Que nunca julguemos pelas aparências.
Este vídeo está no YOU TUBE mas eu o vi na blog da Glória Perez. Fiquei encantada com John Lennon da Silva.
Este vídeo chegou-me, há uns dias, através de mail e causou-me um impacto bem forte. De facto, ele encerra uma lição a não perder :quantas vezes, com os nossos pressupostos e preconceitos normalizados, não contribuímos para que gente, que tem coisa bonitas para dar ao mundo, fique pelo caminho, derrotada antes de lhe ser concedida uma oportunidade? Aliás, neste tipo de concursos, já não é a primeira vez que elementos de um júri levam um grande soco no estômago, ao terem que reconhecer que foram precipitados, ao ridicularizarem, desnecessaria a rudemente, concorrentes, apenas pela sua aparência.Todos recordamos o caso da Susan Boyle, claro. Mas há muitos mais. Saibamos, pois, avaliar os outros pelos seus méritos e nunca pela sua aparência.
2 comentários:
...porque as aparências iludem e é algo que nunca fiz, faço ou farei!
Simplesmente genial e foi uma lição de vida que deu ao júrique ficou sem fala.
Adorei e que John Lennon da Silva nunca abra mão do seu sonho! Parabéns!
Beijos e obrigado pela partilha.
Este vídeo chegou-me, há uns dias, através de mail e causou-me um impacto bem forte.
De facto, ele encerra uma lição a não perder :quantas vezes, com os nossos pressupostos e preconceitos normalizados, não contribuímos para que gente, que tem coisa bonitas para dar ao mundo, fique pelo caminho, derrotada antes de lhe ser concedida uma oportunidade?
Aliás, neste tipo de concursos, já não é a primeira vez que elementos de um júri levam um grande soco no estômago, ao terem que reconhecer que foram precipitados, ao ridicularizarem, desnecessaria a rudemente, concorrentes, apenas pela sua aparência.Todos recordamos o caso da Susan Boyle, claro. Mas há muitos mais.
Saibamos, pois, avaliar os outros pelos seus méritos e nunca pela sua aparência.
Postar um comentário