Obrigada por visitar minha Oficina. Entre, fique à vontade. Ao trabalhar com as palavras, tanto podemos falar de amor como exorcizar a dor. Em ambos os casos,ter quem nos leia é fundamental.
sábado, março 06, 2010
RESISTIR É PRECISO.
"RECONSTRUIR!
Pois se estamos vivos e com saúde...
ERICK CABRERA
Morador de Concépcion (Chile) e sócio, com o colega Ricardo Cisternas, do bar El Reino, fundado há 86 anos e destruido pelo terremoto, respondendo sobre quais são seus planos, ontem, na Folha."
Fonte: Jornal Folha de São Paulo, Sábado, 06 de Março de 2010.
Fico encantada com esta capacidade de alguns seres humanos. A disposição para sempre recomeçar. Reconstruir. Erick Cabrera está entre essas pessoas, que merecem o meu aplauso e a minha admiração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Olá Odele,
Realmente é impressionante a capaciddae que algumas pessoas têm de recomeçar tudo de novo.
Esta atitude positiva de alguns seres humanos, de nunca se deixarem vencer pela desgraça, é admirável.
Um Bom fim de semana para ti.
Beijinhos
Branca
É verdade. Há pessoas que merecem toda a nossa admiração.
Um beijo.
Como tudo o que passa diante dos meus olhos é tão familiarmente triste - a procura de comida, água, etc, etc., porque o caos da guerra é igualmente destruidor. Só quem passa por isso e realmente todos nós desenvolvemos essas capacidades, não fossemos "animais do planeta terra"! Só ficou algo: ligo muito pouco às coisas materiais e se eventualmente tenho a mais, dou de imediato.
"Reconstruir, pois se estamos vivos e com saúde..." nem que seja fora do nosso país e eu "sobrevivi lá, reconstrui do zero no Brasil e de novo em Portugal, quer quando cheguei, quer depois de me divorciar e não me arrependo nada de nada!
Todos os dias ao acordar nem que seja como a Bolsa Mundial - em alta ou em baixa...digo: ôba mais um dia e lá vou recomeçar!
Muitos deveriam olhar e absorver essas lições de vida para valorizarem o que por vezes nem se apercebem que têm, que são capazes...
Adorei este teu post!
Beijos e posso gritar? Estouuuuuu fartaaaaaaaaaa de chuvaaaaaaa :)))))))
Quando a desgraça bate á porta é uma tristeza
saudações amigas
Junto a minha admiração à tua.
Erick Cabrera mostra que os por vezes hipervalorizados contratempos de que nos queixamos no dia a dia, são, afinal, bem insignificantes. Gente como essa fazem-nos sentir envergonhados com a nossa "mimalhice" perante "males menores".
Mas tu és, também, um exemplo. De coragem , tenacidade, inconformismo.
Gente como vós, dá-nos uma lição que devemos ser capazes de aprender.
Postar um comentário