quarta-feira, outubro 14, 2009

MAITÊ PROENÇA PEDE DESCULPAS AOS PORTUGUESES.

Maitê Proença grava pedido de desculpas aos portugueses.

Publicidade da Folha Online

Maitê Proença gravou hoje um pedido de desculpas pelo vídeo no qual aparece fazendo piadas durante uma viagem a Portugal.

Exibido há dois anos no "Saia Justa", no canal pago GNT, o vídeo motivou a criação de um abaixo-assinado que exige "um pedido claro de desculpas" da atriz. A polêmica veio à tona após reportagem publicada pelo português "Jornal de Notícias".

Você acha que Maitê Proença foi preconceituosa? Vote

Maitê afirma que o vídeo é uma "brincadeira caseira". "Brasileiro é muito brincalhão", argumentou. "A gente brinca com aquilo pelo qual a gente tem afeto."




O canal GNT divulgou também nota oficial sobre o assunto. Leia a íntegra.

"A direção do canal GNT, no Brasil, afirma que não houve qualquer intenção em ofender os portugueses e Portugal ao exibir o vídeo no "Saia Justa", em março de 2007.

O canal sempre primou por um tratamento respeitoso com os portugueses. Durante quase dez anos, o GNT Portugal exibiu uma programação pautada pela valorização da cultura lusitana promovendo uma forte interação entre os dois países. O "Marília Gabriela Entrevista" já gravou programas especiais com ilustres personalidades, em Lisboa, e os debatedores do "Manhattan Connection" fazem questão de inserir opiniões e comentários dos assinantes portugueses na mesa de discussão.

O GNT lamenta a repercussão negativa do quadro "Saia de Vídeo" e pede desculpas aos cidadãos que se sentiram atingidos."

Fonte: Folha On Line

==============
Após aquele  lamentável "show"de desinformação e indelicadeza, era o mínimo que eu esperava de você Maitê: Um pedido de desculpas aos nossos irmãos portugueses.

11 comentários:

aDesenhar disse...

repito porque mantenho o comentário que fiz no post anterior.
..............................
Talento!
apenas porque tem uma boa aparência física e sabe representar com um guião pré-concebido, onde o actor pode esconder a sua ignorância e burrice!

Já pediram desculpas, é certo, um pouco esfarrapadas, mas não adianta muito, porque o mal está feito e lamentavelmente a IGNORÂNCIA da Maitê e da turminha
do programa vai continuar.

O povo Brasileiro felizmente sabe separar o trigo do joio.

bjs Odele

aDesenhar disse...

Para a ignorante Maitê:
Outras explicações esotéricas já circulam na net. Para os mais sábios: O número 3 invertido passa a ser um "E", e é chamado de "poder do 3". Esta letra representa um olho (de Hórus). Simboliza Marte. Representa talento. Representa guerra. Representa também a Estrela de David. Além do significado esotérico, o 3 invertido é ligado ao aliviar de stress e ansiedade. Uma técnica de oratória para controlo dos ouvintes muito usada pela Maçonaria é usar este poder do 3 invertido ou olho, dividindo a oratória em 3 tópicos, pois o cérebro de quem ouve assimila melhor do que se for em 2 ou 4. Aquela placa de 3 invertido poderá unicamente representar uma moradia Judaica, uma forma de dizê-lo ao mundo sem que a maioria das pessoas entendam.

À Maité aconselho uma visita ao Google Earth para estudar o trajecto do "Mar" Tejo, onde nasce e onde desagua.
Só por curiosidade...
também há golfinhos no Tejo.

:-)

Letícia Losekann Coelho disse...

Odele,
Infelicidade é a palavra chave para o que Maitê fez! Fazia muito tempo que não via uma "matéria" tão sem sentido quanto a que Maitê fez! Daí junto com o pedido de desculpas vem um : "falta humor as pessoas". Não acreditei! Humor? O que ela fez, foi esculhambar com o povo português e na verdade nem sei o que ela foi fazer lá.
Posso te ser bem sincera? Ela debochou do início ao fim, fiquei com vergonha disso tudo!
Beijos menina

Luci Lacey disse...

Odele

O pedido dela nao me conveceu, ate porque foi obrigada a se retratar, dado ao alvoroco que estava na midia.

Ela, pede desculpas, faz gracinhas com alguns estados brasileiros e com o presidente, para mostrar e confirmar que ela e assim mesmo, debochada, nao tem veia humoristica.

O portugueses, estao certos em fazer a peticao e exigir o pedido de desculpas.

Elas e as amiguinhas risonhas e "inteligentes" agora tomarao mais cuidado ao destilar o humor sarcastico delas.

Da-lhe Portugal, exija respeito com a vossa casa.

Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Um pedido de desculpas que não convence. Ao afirmar que o Saia Justa é um programa de humor inteligente que não pretendia ofender ninguém está dizendo o quê? Que se os portugueses não entendem humor inteligente é porque são burros?
Se eu fosse empresária teatral, para trabalhar é que ela nunca mais punha os pés.
Um abraço

Isabel Filipe disse...

Oi Odele ....

Jamais, alguém público, como ela, pode ir a casa de outros e insultar ...

não foi humor não ...
foi malcriadice, associada à sua enorme ignorância ...

este pedido de desculpas não convence ninguém ...

o Povo Português não sabe o que é humor? mais uma vez ela mostra aqui a sua completa ignorância ...

somos dos povos que mais humor fazemos connosco próprios e mais anedotas temos sobre nós próprios ....

enfim ...


beijinhos para ti

Edson disse...

Gostei muito do seu blog... parabéns pelo trabalho... continue assim...

Fatyly disse...

Mantenho o meu comentário anterior e como cada um deve respeitar a opinião do outro, ela, sem alternativas, só deveria ter feito este gesto, mas a meu ver nada convincente.

Continuo na mesma, não me senti ofendida - excepto no que toca a cuspir numa fonte - aí dou bronca até na garotada que o faz e tenho mais que fazer do que ligar "a bocas" de artistas ou de grupinhos de programas de televisão.

Beijos

Jalul disse...

Onde os eruditos portugueses botam a bunda, Maitê Proença não põe a cara!
E tenho dito!

Unknown disse...

A Maitê, e o programa Saia Justa, foram muito infelizes nesta peça.

Infelizmente, mesmo com pedido de desculpas, a Maitê já não se livra da imagem de menina burra que criou de si própria.

Em resposta ao "nós brincamos com tudo" existe um velho provérbio português que diz que "a brincar, a brincar, se dizem as verdades", ou seja, o que se realmente pensa.

Bjinhos Odele!

Elisabete Cunha disse...

Baiano é trabalhador atriz mediocre!

UMA IDIOTA!