terça-feira, outubro 13, 2009

MAITÊ PROENÇA: DESINFORMADA E INDELICADA COM OS PORTUGUESES.

Publico o vídeo abaixo com muita VERGONHA  e INDIGNAÇÃO. Maitê Proença a atriz brasileira que está na equipe do programa SAIA JUSTA do canal GNT, esteve  em Portugal e gravou esta "pérola"de vídeo, absolutamente vergonhoso para nós brasileiros. Além de mostrar total desinformação da cultura daquele país, a atriz faz comentários debochados e depreciativos com um povo que é gentil  e hospitaleiro com todos. Portugal foi nosso berço. Os portugueses são nossos irmãos.



Maitê Proença, que vergonha que você noz faz passar. Quanta desinformação e indelicadeza de sua parte para com um povo que é nosso irmão. Os portugueses são pessoas gentis, inteligentes e cultos e você teria - e está precisando - aprender muito com eles.

Lamentável também foi a postura de suas colegas do programa Saia Justa, rindo dessa falta de respeito que foi o seu "trabalho"em Portugal. O desrespeito com quem quer que seja não deveria receber "risadinhas" e sim repúdio.

Como brasileira, sinto-me ENVERGONHADA e INDIGNADA  ao ver este vídeo. Sinto-me ENVERGONHADA e INDIGNADA pelo que você falou  de Portugal e dos portugueses, um povo gentil, culto, delicado, solidário. Um povo que pelo que vimos de sua atuação neste lamentável vídeo - tem muito a lhe ensinar.

13 comentários:

Fatyly disse...

Ai amiga para quê fuchicar na m... adianta?
Hoje Maitê Proença e este video foi notícia num dos jornais de um canal. HOuve quem não tivesse gostado e sinceramente não modificou nada em mim, nem deste país maravilhoso!
Esse "3" de que ela fala na vila de Sintra, ohhhhh conheço bem e realmente é verdade, só que ela não sabe é a sua razão, o que deveria perguntar a quem lá mora:) e é caso para dizer burra (tadinhos dos burros) tem idade? tem fama? ah pois tem e não saber descrever o Mosteiro dos Jerónimos e que em frente é "mar" ah pois depois afirmou o Tejo.
Pasteis de Belém, são feitos de gemas de ovos, mas quem acedeu à entrevista não disse a receita guardada nos segredos de quem os fabrica. Comeu 4 e o quinto já não comeu porque ficou com nojo? primeiro come e depois vomita uma reportagem que não tem ponta por onde se pegue!
Quanto ao hotel de 5 estrelas, pois é Maitê fica no de 5, que fosse para um de 2, mas falando de quem se prestou a socorrer o seu computador e a gozação que essas "dondocas fizeram no programa" pergunto: Maitê você não sabe o que é a falta de emprego? O cara que a atendeu devia saber mais, quem sabe um técnico de informática, mas só encontrou esse emprego e como você "é burra p'ra cacete" viu que ficou com o computador arranjado? Não? então a outra do seu lado disse que tinha recebido o email seu dizendo "não tou conseguindo mandar email"? então como é? quem o arranjou?
Lamento apenas o acto "PORCO" de cuspir junto de um chafariz, imitando o sair da água., aí mostrou que o seu nível é muito mais baixo do que eu imaginava, que para mim não belisca o seu "valor artistico" mas beliscou o seu "valor como cidadã do mundo"!

Acho que ela veio lançar um livro, não sei, mas aproveitou para passear o que eu acho bem, mas a "Saia foi tão Justa" que todas elas se afundaram no seu ego e terão dissabores pela certa! Espero que não!

Deixa p'ra lá amiga e não tenhas vergonha de nada e continuarei a abraçar brasileiros(as) que procuram trabalho no nosso país...e são tantos, porque quem é honesto, trabalhador, humano, educado no seu país é em qualquer parte do mundo e quem é o contrário será o mesmo.

Força aí:)

Beijocas

Fatyly disse...

Só mais um acrescento:) a gravação foi feita em 2007 e manda dizer a Proença que Salazar foi de facto um ditador e esteve aos comandos da Nação, não 20 anos, mas quase 50:)

Enfim:)))

Um Poema disse...

Obrigado por partilhares a indignação.
Talvez a idiota esteja habituada a cuspir em casa dela.
Talvez nunca lhe tenham ensinado que há locais em que se não pode admitir que a imbecilidade tenha cabimento.
Mais do que a falta de respeito e ignorância reveladas, e partilhadas por um painel de dondocas imbecis, é a constatação de que no Brasil há um longo caminho a percorrer em matéria de educação até que em certas "elites ocas" se consiga encontrar mais do que apenas teias de aranha.
Afinal, se o repúdio é dos portugueses, quer pela falta de respeito pelo local, quer pela ignorância dum período da História, que até é comum aos dois povos, a vergonha é dos brasileiros que admitem a divulgação dessa ignorância, falta de educação e desrespeito.
Um abraço

Fatyly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fatyly disse...

desculpa, apaguei o anterir...

Explicação do "3" na porta: tem um significado ocultista: ele representa o olho de Hórus e também a Estrela de David para além de que a casa foi, provavelmente, morada de judeus e que assim só era identificada a sua origem por quem conhecesse a simbologia.
A 'vilazinha' de Sintra é Património da UNESCO e que até hoje a ela estão ligadas inúmeras actividades ocultistas.

Beijos do lado de cá do oceano

peciscas disse...

A amiga Fatyly já disse o essencial.
Já tinha visto esta "coisa" e, olha, nem me indignei muito.
Vindo de quem vem, nem dá para incomodar. Daria, quando muito para rir, se não fosse apenas um nojo.
Felizmente que a quase totalidade dos brasleiros são gente boa e amiga, que estão connosco na história e no coração.E esses nem sequer se têm de envergonhar com algum lixo que por lá têm.
Nós também o temos, afinal.
Resta acrecentar que essa tal Maité andou, ao que disseram as revistas de fofocas, envolvida com um conhecido comentador português de televisão, que, muitas vezes, abre a boca e só diz disparates. Estavam bem um para o outro.
Mas como burrice junta com mais burrice nunca dá certo, o seu caso não foi avante.
Por isso, Odele, não peças desculpa.
O facto de haver gente idiota, é uma fatalidade colectiva que toda a humanidade carrega.

Isabel Filipe disse...

Oi Odele ...

Subscrevo as palavras da Fatyly e do Peciscas ...

este assunto corre por tudo quanto em sítio em Portugal, inclusivé lá no MGM a Idalina tb postou isto ....

mas como eu lá disse, gente estúpida há por todo lado e nem vale a pena comentar estupidez e além disso muita ignorância ....

olha ...
é uma vergonha
há tanto tempo não vinha aqui, que nem conhecia o novo layout deste teu Blogue ...

ficou bem giro ... e com classe ...

beijokas minha querida amiga ...
isabel

Anônimo disse...

Estou perplexo com a atitude desta "pessoa"...a unica saida para ela e pedir desculpas perante todos os portugueses espalhados pelo mundo! Cresci a ver o trabalho dela admirando.a e reconhecendo o seu talento...mas perante este comportamento so demostra ser uma "pessoa" sem o minimo de cultura!

Luci Lacey disse...

Odele

O que me deixa mais perplexa, eh que uma materia desta natureza, passa por edicao ... varios olhos... assistem, antes de ser lancado ao publico.

Entao, tem muita gente responsavel com esta grosseira.

Otimo que tenha postado tambem.

Beijinhos

Ana Martins disse...

Olá Odele,
Os comentadores acima já disseram tudo em relação a Maitê e ás outras "COISAS" que com ela compactuaram entre risinhos e piadas que só comprovaram a sua ignorância.
Mas na realidade o que mais me choca e indigna neste nojo de reportagem é essa "COISA" a quem não posso chamar de pessoa cuspir na fonte.

Não se sinta envergonhada Odele, não tem que pagar pelos erros dos outros, nem a Odele nem os restantes irmãos Brasileiros.

Beijinhos,
Ana Martins

http://graceolsson.com/blog disse...

Odele, essa senhora é cinica e a turma do programa, pior que ela...bjs e dias fezlies


Postei sobre o tema.

aDesenhar disse...

Também subscrevo as palavras da Fatyly e do Peciscas.

Talento!
apenas porque tem uma boa aparência física e sabe representar com um guião pré-concebido, onde o actor pode esconder a sua ignorância e burrice!

Já pediram desculpas, é certo, um pouco esfarrapadas, mas não adianta muito, porque o mal está feito e lamentavelmente a IGNORÂNCIA da Maitê e da turminha
do programa vai continuar.

O povo Brasileiro felizmente sabe separar o trigo do joio.

bjs Odele

Blogando Francês disse...

Vi somente hoje. Achei absurda e preconceituosa a atitude da atriz.
Não sinto vergonha, pois sei que nossos amigos portugueses reconhcerao que é apenas uma "laranja podre" no meio de tanta gente boa, que é o povo brasileiro.
Bjs querida