quinta-feira, agosto 27, 2009

BAIRROS TRANQUILOS EM CIDADES GRANDES.

Uma das ruas do bairro onde moro.

Av.23 de Maio - São Paulo

É interessante notar que mesmo cidades grandes como por exemplo São Paulo, têm bairros de ruas tranquilas por onde se pode caminhar tranquilamente. A primeira foto é de uma das ruas do bairro onde moro e foi tirada enquanto eu caminhava com Michele, minha poodle. A segunda foto, tirei enquanto dirigia pela Av. 23 de Maio, que tem um trânsito intenso em qualquer hora do dia. Do primeiro local ao segundo, são apenas 15 minutos de carro.

Eu particularmente tenho dificuldade em morar em lugares muito agitados. Mas também não me vejo morando muito afastada dos grandes centros onde temos tudo à mão. De qualquer forma, é apenas uma preferência, pois acredito que o ser humano de adapta a qualquer situação, e poderá, se necessário for, viver em qualquer lugar do planeta.

6 comentários:

Fatyly disse...

Há de factos "paraísos" dentro das grandes cidades.
Sou muito pouco citadina, daí ir agora raramente a Lisboa, sem ser em hora de ponta 20 a 30 minutos minutos de carro e de transportes públicos 10/15 minutos.
Dizes bem "o ser humano se adapta a qualquer situação" e onde moro há 31 anos era um paraíso, hoje é um inferno, tudo porque as zonas verdes e antigas vivendas deram lugar a prédios e mais prédios, aqui obedeceram "as normas" apenas 3 andares, mas todos eles contêm lojas por baixo, que a meu ver então serão de 4 andares. Resultado? de 20 mil habitantes passamos a 198 mil...é dose, mas já me habituei, que remédio né? já que não tenho como mudar.
Sempre que posso fujo para a filha...aí sim...não há hipótese de mais contrução e ainda se ouve os passarinhos e paz, muita paz.

Gostei de ver um pedacinho dessa grande Sampa:)

Beijos sinceros

Elvira Carvalho disse...

Gosto de morar na cidade mas num sítio assim...
Um abraço

Betty Vernieri disse...

Somos parecidas, Odele, gosto muito de sossego, mas sou um bicho urbano, não sei se conseguiria viver fora de uma grande cidade, sem os recursos que ela nos proporciona. O jeito é procurar com calma esses oásis que ainda existem em alguns bairros.
A rua onde moro é bem assim, tranquila, arborizada, um cantinho muito agradável para se viver, e em 10 ou 15 minutos de carro estou em meio a muvuca reinante... rs

beijinho

Maria Clarinda disse...

E eu também, gosto dos meus cantos tranquilos e calmos. Tenho a felicidade de morar num desses bairros, calmos, com verde e ver o mar!
O teu post está optimo como sempre as palavras e as fotos.
Jinhos mil

peciscas disse...

É bem verdade o que dizes.
Já vivi nos quatro cantos do mundo e sempre tive de me adaptar. Melhor ou pior.
Mas confesso que, como tu, gosto de morar num sítio tranquilo, mas perto "da civilização".
E tenho a sorte de, nesta fase da vida, poder mesmo habitar uma zona onde ainda há pássaros a cantar nas árvores, ainda se podem contemplar as noites estreladas e onde há poucos automóveis a circularem à porta.
Mas, logo ali, há a grande cidade (que se vê daqui), com os teatros, as livrarias, os hospitais.
Ah! E,das minhas varandas, mais ao longe, vê-se o mar!

Campanita de BarZaires disse...

Querida Odele, paso a darte un beso para ti y Flavia, después de un tiempito de ausencia y de andar de acá para allá, ahora ya aposentada de nuevo en mi lugar de siempre, es bonito reecontrarse con la gente que quieres y no olvidas.
Me encanta el encabezamiento de tu blog, una foto muy simpática.

Besos y abrazos a las dos.