
A Grace Olsson, é uma brasileira que mora na Suécia, é apaixonada por fotografias. E eu sou apaixonada pelas fotos de Grace. Esta foto, é uma das muitas de sua autoria e que ela publicou no seu blog CRONICAS DO FRIO.
Mesmo já sendo uma excelente fotógrafa, Grace estuda fotografia. No post de onde eu trouxe esta foto, Grace fala dos professores. Dos que teve e dos que tem. E assim como Grace, eu também tenho muito respeito e carinho pelos professores, e em especial, pelos professores que passaram, passam e ainda passarão por nossas vidas, já que podemos voltar a estudar a qualquer momento.
No blog CRÔNICAS DO FRIO, tem um texto de Grace com o título:
É gostoso ver pessoas tratando com o respeito e carinho o professor, esse profissional que faz parte da história de vida de todos nós.
E porque não precisamos de data marcada para falar da importância do professor em nossas vidas, aproveito o tema do post de Grace para eu também prestar minha homenagem a um professor, que mesmo já estando aposentado, tem tido toda a paciência do mundo em me ensinar muito do que hoje sei sobre como usar os recursos do blog. Meu carinho e gratidão ao amigo e professor ANTÓNIO PECISCAS.
António, dedico este post a você.
10 comentários:
Quando puder irei ver o blog que referes...porque a foto é lindissima.
Embora tenha esbarrado com professores e professores sempre os respeitei e ensinei as filhas a respeitarem. Houve um, no 10º.ano da minha filha mais velha...que era tudo menos professor, e fui sempre cordial com ele "nos confrontos que tivemos". Era de educação física e na altura a nota contava para o somatório da nota final.
Tinha sido comando, um feitio azedo e tratava os miúdos como recrutas. Não havia ginásio e as aulas eram dadas no recinto cheio de lama, flexões com as caras direccionadas ao charco e claro...
Saiu do ensino, via que ele tinha encontrado para estar empregado.
Mas o homenageado é o nosso amigo António Peciscas e acredito que todo o aluno que passou pelo seu ensino o deve recordar com saudade, carinho e profunda admiração.
Uma maravilha de post e beijo para ti e outro para o nosso amigo que vai babar de "mimo":):):)
Linda a homenagem que você faz aos mestres, à Grace e ao Peciscas com esse post tão pleno de afeto e gratidão!
Um beijinho pra você.
A Fatyly tem toda a razão quando diz que , depois de ler este post fico a babar de mimo.
Estas palavras tão amigas da Odele, apesar de imerecidas, tocam-me profundamente.
No que se refere à profissão que desempenhei durante quase quatro décadas, efectivamente, foi aquela com que eu sempre sonhei.Nas minhas brincadeiras de criança, dava aulas, corrigia testes, afixava notas.
Quando exercia , por vezes dava comigo a pensar:"Que sorte pagarem-me por fazer uma coisa que me dá tanto gozo..."
Depois, mais recentemente, uma série de medidas tão injustas, irreais quanto estúpidas, fizeram-me zangar. Não com os alunos. Não com os colegas. Não com os pais.
Mas com todo um ambiente que está a tornar o exercício da função docente quase irrespirável.
Saí zangado, mas, ao mesmo tempo, contente. Parece paradoxo... Mas o sentimento de dever cumprido, efectivamente, deixa-me feliz. Porque, o que eu sempre pretendi, foi, desempenhando o melhor possível as minhas funções de professor, em primeiro lugar, contribuir para abrir caminhos às muitas centenas de jovens que passaram pelas minhas mãos (responsabilidade enorme, convenhamos...). E, depois, com a honestidade que tentei colocar nesse exercício, dignificar a profissão que abracei.
Também concordo com a Fatyly quando refere que há gente no ensino que não é bom exemplo e que só serve para deslustrar a classe docente.
Encontrei alguma dessa gente, designadamenente quando tive funções de direcção da escola onde trabalhei.
Perante esses maus profissionais (lembro-me de um que até atirava com o sapato aos alunos: felizmente saíu do ensino e hoje é um bem sucedido industrial, imaginem...), procurei sempre fazê-los ver que ser professor não é nem pode ser encarado como um recurso fácil para ganhar dinheiro. Porque esta função é tudo menos fácil
Quanto ao que a Odele diz que lhe ensinei sobre blogs, é claro que é um exagero, desculpado pela amizade que tenho o privilégio de lhe merecer.
Nada sei disto. Mas, o pouco que sei, gosto de compartilhar.
Tem sido sempre assim comigo e continuará a ser, ou seja, tentar não guardar apenas para mim eventuais conhecimentos de que disponha.A vida é tão transotória que não vale mesmo a pena ser tolhido pelo egoísmo....
O meu muito obrigado à Odele por mais este mimo.
Agradeci também à Grace ( no seu blog) as gentis palavras com que manifestou reconhecimento pelos mestres que marcaram e marcam a sua vida.
Odele, a Grace é maravilhosa, mulher guerreira (como tu) e mestre na arte de fotografar.
O Antônio, como todo o professor que respeita a profissão, merece todas as homenagens, como este post tão bonito.
Bjim.
Os professores marcaram-nos.
Os que o fizeram positivamente, devemos sempre recordá-los com muito carinho e reconhecimento.
Também gostei da foto, vou ver mais fotos da Grace.
Beijos.
Odele, eu sou apaixonada pelos meus professores. Para mim, eles nao têm sexo....KKKKK
Sao seres com valroes imensuráveis.
Eua doro estudar,.E adoro minah prefessora de sueco, apesar de nao gostar da matria.
E voltei a estudar tbm fotografia para aprender os novos termos e tbm para evoluir, pois que sempre tem alguém que sabe mais do que a gente. No caso, o professor.
Beijos e obrigada pelo post.
Fique à vontade apra usar minhas fotos
RECEBI VISITAS DE SEUS AMIGOS.
E que merecida Homenagem ao Peciscas!!!!
Sim professores são uma recordação para a vida...e..eu tenho tão boas!!!
Adorei o site da Grace!
Jinhos no teu coração
Odele querida,
primeiro quero dizer que estamos de volta... Instalaram nossa internet!
A Grace em um talento divino para fotografar... É uma artista e essa foto está demais.
Beijos menina... Com mais calma passo por aqui :)
Que lindo, Odele...
como professora agradeço teu respeito e teu carinho com a emoção com que sempre recebo um beijo ou uma flor dos meus "meninos"...
Beijo grande...
Making money on the internet is easy in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat hosting[/URL], It's not a big surprise if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or misunderstood ways to generate an income online.
Postar um comentário