Obrigada por visitar minha Oficina. Entre, fique à vontade. Ao trabalhar com as palavras, tanto podemos falar de amor como exorcizar a dor. Em ambos os casos,ter quem nos leia é fundamental.
Além de agradecer será um suporte para toda a vida.
Por cá vão fazer um banco de leite materno doado pelas mães que têm leite a mais. Mas o engraçado deste "anúncio governamental" é que nos hospitais, pelo menos em dois que conheço, os filhos das toxicodependentes, com doenças graves e até que ficam sem leite, enquanto estão no hospital mamam leite de outras mães (como é óbvio devidamente analisado).
A minha filha amamentou a mina neta mais velha até ao 4 meses e por motivos profissionais e pelos produtos que manuseia não poderia dar mais, mas como tinha muito (jasussssss) foi congelando em saquetas próprias que se compram na farmácia. Resultado? a mamada da noite e as papas eram feitas com leitinho da mamã e que durou até ao ano e meio:))))) Da mais nova já não conseguiu embora ela tivesse mamado até aos 8 meses, mas de tal forma que o leite secou:)
Lindo... Não é feliz tocar em feridas abertas... mesmo assim... deixa que te diga... Tal como a mim, este pequeno vídeo deve trazer-te memórias lindas... que nem toda a injustiça deste mundo te poderá roubar algum dia...
Apesar de tudo, de hoje em dia, já há mais mães que compreendem os benefícios da alimentação de bébé com o leite materno. Houve uma altura em essa práctica caiu em desuso, por variadas razões, com grandes pejuízos para a saúde quer dos filhos quer das mães. Por isso, campanhas como a que o vídeo reporta são sempre necessárias. Mas, mas ainda, e desculpa não esquecer a minha costela do professor que fui durante quase quatro décadas, há que, nas escolas, desde cedo, peparar as jovens mães (e pais) para essa fase importante da vida que é a maternidade.
A amamentação é mesmo muito importante, ajuda a prevenir problemas gastrointestinais e alergias nas crianças de tenra idade. Como sabe Odele também sou mãe e amamentei os meus filhos enquanto pude, não fui muito feliz nesse sentido porque ambos só foram amamentados até aos 4 meses, e mesmo assim já tinha que lhes dar suplemento. Mas é sempre bom informar os jovens pais neste sentido.
4 comentários:
Além de agradecer será um suporte para toda a vida.
Por cá vão fazer um banco de leite materno doado pelas mães que têm leite a mais.
Mas o engraçado deste "anúncio governamental" é que nos hospitais, pelo menos em dois que conheço, os filhos das toxicodependentes, com doenças graves e até que ficam sem leite, enquanto estão no hospital mamam leite de outras mães (como é óbvio devidamente analisado).
A minha filha amamentou a mina neta mais velha até ao 4 meses e por motivos profissionais e pelos produtos que manuseia não poderia dar mais, mas como tinha muito (jasussssss) foi congelando em saquetas próprias que se compram na farmácia. Resultado? a mamada da noite e as papas eram feitas com leitinho da mamã e que durou até ao ano e meio:)))))
Da mais nova já não conseguiu embora ela tivesse mamado até aos 8 meses, mas de tal forma que o leite secou:)
O leite materno é uma benção!
Beijocas
Lindo...
Não é feliz tocar em feridas abertas... mesmo assim... deixa que te diga...
Tal como a mim, este pequeno vídeo deve trazer-te memórias lindas... que nem toda a injustiça deste mundo te poderá roubar algum dia...
Beijo grande, amiga...
Apesar de tudo, de hoje em dia, já há mais mães que compreendem os benefícios da alimentação de bébé com o leite materno.
Houve uma altura em essa práctica caiu em desuso, por variadas razões, com grandes pejuízos para a saúde quer dos filhos quer das mães.
Por isso, campanhas como a que o vídeo reporta são sempre necessárias.
Mas, mas ainda, e desculpa não esquecer a minha costela do professor que fui durante quase quatro décadas, há que, nas escolas, desde cedo, peparar as jovens mães (e pais) para essa fase importante da vida que é a maternidade.
A amamentação é mesmo muito importante, ajuda a prevenir problemas gastrointestinais e alergias nas crianças de tenra idade.
Como sabe Odele também sou mãe e amamentei os meus filhos enquanto pude, não fui muito feliz nesse sentido porque ambos só foram amamentados até aos 4 meses, e mesmo assim já tinha que lhes dar suplemento.
Mas é sempre bom informar os jovens pais neste sentido.
Beijinhos,
Ana Martins
Postar um comentário