terça-feira, dezembro 30, 2008

UM NOVO DIA, UM NOVO ANO. COM ESPERANÇA e AMOR.

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser diferente".

Carlos Drummond de Andrade
O amanhecer para mim é sempre sinônimo de esperança. Esta esperança de que fala Drummond no texto acima. O amanhecer para mim é sinônimo de renovação. Um novo dia, e aí penso:
- Quem sabe algo de novo e bom não nos aconteça hoje?
Esta esperança que funciona em mim "no limite da exaustão", é uma das coisas que me mantém em pé.
Desejo a cada um de meus amigos e leitores, um EXCELENTE 2009. E que a esperança esteja sempre com vocês. E o amor também. Sempre.

8 comentários:

Ana Martins disse...

Minha linda amiga,
é por vezes a esperança que nos move e fortalece para lutarmos por aquilo em que verdadeiramente acreditamos.
E é essa mesma esperança aliada ao grande amor por Flavinha, que a move e lhe fortifica o espírito e a mente para continuar na luta pelos direitos de sua Filhinha.

Um Bem haja, para si Querida amiga, pela MULHER CORAGEM E MÃE MARAVILHOSA que é!!!

Beijinhos para si e Flavinha,
Ana Martins

Fatyly disse...

Mais um ano se passou e abraço-te(vos) com carinho subscrevendo as palavras de Drummond e sobretudo as tuas.
Nesse amanhecer tão lindo façamos do dia um pote onde depositamos as coisas boas.
Excelente 2009 e vais ter a recompensa da tua "exaustão".

Beijos sempre sinceros e obrigado por fazer parte da roda dos teus amigos

Jalul disse...

Um 2009 com mais realidade e menos esperas. Que este seja o ano da Justiça para nossa menina Flavia. Um grande abraço, querida Odele.

aDesenhar disse...

Esperemos que sim
minha amiga Odele
:-)
bjs Odele e Princesa Flavia

Delfim Peixoto disse...

Bom Ano

peciscas disse...

As palavras do Carlos e as tuas, são bem justas e adequadas.
Nestas datas simbólicas, a gente teima em inventar esperança. Porque, o cansaço dói e a desilusão ataca com demasiada frequência.
Não sei se será porque estou a ficar mais velho, se mais cansado e desiludido, cada vez me sinto menos apto a dar significado a estas efemérides simbólicas.
Mas, ainda assim, quero que os amigos de que não abdico, como tu, Odele, tenham, nestes como em todos os outros dias, o que de melhor desejarem.

Filoxera disse...

Também publiquei Drummond de Andrdade na passagem de ano.
Beijos.

Isabel Filipe disse...

uma maravilha esta tua foto Odele ...


beijinhos