terça-feira, dezembro 16, 2008

CONTRA A ESCRAVIDÃO INFANTIL NA EUROPA.

Cartaz contra tráfico humano na Moldávia
"Organizações lutam contra escravidão infantil na Europa.
Roubados, vendidos, abandonados pelos pais. Sobretudo no Leste europeu, muitos menores vivem como escravos. Com freqüência eles têm que ganhar dinheiro no rico Oeste. Uma série de iniciativas tenta ajudá-los.
Cartaz contra tráfico humano na Moldávia
O tráfico de crianças é um dos crimes mais detestáveis que existem. Na Europa, um dos principais países de origem desses modernos escravos menores de idade é a Romênia. Depois que o país tornou-se membro da União Européia (UE), em 2007, um grande número de adultos procurou oportunidades de ganhar dinheiro para além das fronteiras, deixando simplesmente seus filhos em casa.
A romena Elena Timofticiuc conhece a dura realidade destas crianças. Ela trabalha na organização ecumênica de ajuda humanitária AIDRom, em Bucareste, e tomou conhecimento de dados oficiais, segundo os quais, no final de 2007, existiam pelo menos 100 mil menores abandonados pelos pais na Romênia, na casa de parentes ou, simplesmente, no vizinho. Os pais partiram para trabalhar no estrangeiro. Estas crianças são vítimas em potencial de traficantes de seres humanos que as aliciam com falsas promessas....."

Leia o texto completo no blog Brasil Contra a Pedofilia.

7 comentários:

Fatyly disse...

Abolidas as fronteiras, ou até aliciadas para "trabalhos que não existem as tais falsas promessas" infelizmente é uma dura realidade e por vezes vejo pais/adultos (estrangeiros), a mendigarem utilizando as crianças (filhos ou não).

Mas que fazer? Apenas alerto as autoridades competentes da visualização de quadros por vezes bem dolorosos.

Em quase todos os continentes existe este flagelo e a ganância desses criminosos ultrapassa tudo e todos.

Casos horríveis que envolvam crianças ponho sempre em dúvida se não deveria haver a pena de morte.
Que Deus me guarde...mas eu matava mesmo!!!!

Abençoadas organizações que não fazem mais porque não podem!

Beijos

Ana Martins disse...

Querida amiga,
infelizmente em pleno sec.XXI, a escravatura infantil existe, assim como ainda são ignorados todos os dias os direitos da criança.

Há que denunciar todos os casos que violem esses mesmos direitos e que por isso mesmo põem em risco a vida das crianças que por destino ou sei lá o quê, não sabem o que é amor, carinho, conforto, escola, pai, mãe, enfim... fica tanto por dizer!

Beijinhos

Um Poema disse...

....

Parabéns pela publicação deste trabalho. Há um caminho tão longo a percorrer até que as crianças sejam verdadeiramente respeitadas.

..........

Não preciso felicitar-te pelo teu aniversário. Que felicitação poderia ser mais expressiva do que a que tu mesma escreveste nesta frase:

«Filha: Eu sei que já te disse isto muitas vezes, mas como você dizia que gostava de ouvir, vou repetir: Você foi e continua sendo, o melhor presente de aniversário que eu já ganhei.»

.................

Aceita o meu abraço

peciscas disse...

Aqui em Portugal, é raro o dia em que não me depare com romenos ( e pessoas oriundas de outros países dessa área), muitos dos quais crianças, a mendigarem pelas ruas.
Mundo cão este que vai cavando um fosso de desigualdades entre cidadãos, ao mesmo tempo que apregoa as virtudes da globalização, Parce que, neste caso, se trata da globalização da miséria.
Basta!

Elvira Carvalho disse...

O tráfego humano, é sempre repugnante, mas quando se trata de crianças, além derepugnante é cruel e revoltante.
Um abraço

Sofá Amarelo disse...

Parece uma praga isto da pedofilia!!!

Eu dantes era o Fundamentalidades, agora sou o Sofá Amarelo!

Muitos beijinhos!!!!

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…



Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.






Mágico beijo