terça-feira, outubro 14, 2008

SOSSEGO E AGITAÇÃO.

Assim como outras cidades do Brasil, São Paulo apresenta contrastes em sua paisagem, por vezes muito interessante. É o caso por exemplo, de bairros não tão distantes assim um do outro mas que diferem entre si, como água do vinho.

A foto acima é do bairro onde moro. Do quarto de Flavia, olho muitas vezes por dia para esta rua, que sai ao lado do apto. onde moramos. Nosso bairro é tranquilo e as pessoas caminham por algumas de suas ruas quase sem se preocuparem com os poucos carros que passam.

As duas fotos abaixo são da Rua 25 de Março, região Central de São Paulo.

Essa rua é um verdadeiro shopping a céu aberto e por ela circulam milhares de pessoas todos os dias, vindos inclusive de outros estados brasileiros. De onde moro até a Rua 25 de Março, de metrô não se leva mais do que 30 minutos. Aí, num comércio barato em relação aos shoppings centers e lojas de grifes, encontra-se de quase tudo, sem perda de qualidade. A agitação da Rua 25 de Março, independe de datas especiais, mas em algumas dessas datas, como no Natal, é quase impossível andar por aí sem esbarrar nas pessoas. E claro, todo cuidado e pouco com os ladrões de carteiras e bolsas.



12 comentários:

aDesenhar disse...

prefiro o sossego da 1ª imagem
à confusão da 2ª, aconselhável apenas em caso de necessidade.
:-)
bjs Odele e Flavia

peciscas disse...

De facto, S. Paulo é mesmo cidade de contrastes.
Aí onde moras, a tranquilidade é bem patente na imagem que nos mostras.
Aprecio muito essa tranquilidade, tanto que escolhi para morar uma rua onde passa um carro de hora a hora, se tanto.
Pelo contrário, a rua 25 de Março tem todo o ar de uma agitada Babel.
Mas tudo tem o seu lugar e desempenha a sua função.

Isabel Filipe disse...

Adorei a 1ª foto ... embora coitados dos donos da vivenda à esquerda que tem esse prédio enorme à frente ... a casa deve estar sempre na sombra ... pouco sol terá...

bom, por aqui, actualmente, são proibidas as construções de mais de 3 andares em locais de vivendas ...

as 2 fotos seguintes (como fotos estão optimas .... rsss) ... que horror ... eu detesto confusão ... fujo dela ... só mesmo no Natal é que por vezes não tenho como evitar ....

beijinhos

Edna Federico disse...

A 1a. imagem sem dúvida é infinitamente mais agradável de se olhar e também de se habitar, mas.....confesso que eu ADORO a 25 de Março, riso!
Beijo

Fatyly disse...

Tens umas vistas lindas, mas qualquer dia as moradias são substituidas por torres, não sei:)


Aqui onde moro há 30 anos era mais ou menos como a primeira foto, só existiam quatro prédios de 3 andares e moradias antigas. Todas foram substituidas por prédios e só existe uma que está à venda para construção, mas respeitaram a altura dos prédios- 3 andares.
Respeitaram? De facto são três andares, mas no piso que deveria ser o rés-do-chão fizeram lojas e por exemplo o que encostaram ao meu tem um piso acima:) e se olharmos de longe...os topos dos prédios parecem minhocas:) Hoje já é uma confusão dantesca apesar de haver muitos andares e lojas por vender ou alugar, mas mesmo assim felizmente não chega à da 25 de Março da grande Sampa.

As fotos estão lindissimas!

Beijocas

Um Poema disse...

....

A zona onde moras, tem de facto um ar de pacatez que contrasta com a S. Paulo de que me recordo.

Um abraço

Juani disse...

aqui en valencia pasa lo mismo hay calles que ni si quiera puedes pasar y en otras no ves un alma, supongo que en todas las ciudades pasa lo mismo
saluditos

Filoxera disse...

Realmente, são duas perspectivas contrastantes...
Espero que olhe mais vezes pela primeira janela.
Beijos.

Cadinho RoCo disse...

Que sensação aconchegante esta de ter a imagem da janela do seu apartamento e da Flávia que está sempre a palpitar em meu coração.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Odele preciosa...es mejor vivir en un lugar tranquilo, sin tantos ruidos...el contraste de Río...espero conocerlo algún día, solo vacacioné en el sur de Brasil y me ha encantado la belleza natural, la gente tan amable...excelentes días, muy bellos.
Hoy es el Día de la Madre acá QUIERO DESEARTE UN GRAN DÍA MAMI ESPECIAL, CON ABRAZOS TIERNOS, BESITOS, BESITOS!!!!

Visite www.arteautismo.com disse...

Odele, que lindo tua vizinhança.Parece tranquilo e bem valorizado o local destas casas , já que existem muitos prédios aí.
a 25 de março realmente é um oásis para se comprar, e és sortuda por morar tão perto , pois os preços desta rua são fantásticos!
Uma linda semana para ti e minha linda Flávinha.
Ray

Maria Clarinda disse...

E assim são as cidades...gosto muito da primeira e aí sentir-me-ia eu. Mas há sempre a outra parte e essas são como tu dizes de fugir...fugir, nos sentidos todos que sabemos a palavra pode ter.
Adorei teu post. Jinhos de ternura!!!