SCENT OF A WOMAN (Perfume de Mulher) Estados Unidos - 1992. Foi um dos filmes de que mais gostei e esta cena, do tenente-coronel Frank Slade, magistralmente vivido por Al Pacino, cego, dançando um tango, é para mim inesquecível.
Perfume de Mulher ganhou vários prêmios: Melhor diretor, melhor roteiro,.... e claro, melhor ator para Al Pacino.
Algumas curiosidades sobre este filme:
- Para compor seu personagem, Al Pacino recebeu ajuda de uma escola de cegos e um dos truques que usava era não focar seus olhos nos objetos.
- Há uma cena no filme em que caminhando na rua, Al Pacino tropeça numa lata de lixo. A cena não foi planejada, foi um acidente mesmo, competentemente aproveitado no filme.
Fonte: Wikipédia.
O tango, belo, sensual e de coreografia complexa, me fascina, me encanta.
Um bom domingo a todos.
15 comentários:
Também vi este filme e adorei.
Gosto imenso de dançar e tantas vezes que dancei o tango desse jeito, com essa calma e nunca com no estilo dos dançarinos de escolas em que dão acrobacias de tal forma que se não fosse pela música não a perceberia como tango:)
Um bom domingo**
É uma excelente sequência.
Não vi o filme mas considero o Pacino com um dos melhores actores de sempre da história do cinema.
Também gosto de ver um tango bem dançado e , sobretudo, de ouvir esta música sempre tão contagiante e sensual.
Infelizmente, não sou muito dotado para a dança e, portanto, ficarei sempre um pouco incompleto nesta área.
Oi Odele,
Por acaso não vi este filme ... e acredita que o tenho cá em casa ...
mas gosto imenso de Al Pacino, bem como adoro tango ... que saudades de dançar um tango ... eu adoro dançar ... dancei imensos tangos com o meu irmão ... mas depois casei com um "pé de chumbo" e nunca mais dancei ...
rssss....
beijinhos
....
Amiga,
Não vi este filme, mas agora, depois desta nota, vou tentar vê-lo. Veremos se o encontro.
Um abraço
Oi, Odele;
Passei para lhe desejar uma excelente semana assim como mandar um beijinho para a Flávia.
bjs
Olá minha miga Odele,
Um excelente filme este com um brilhante papel do Pacino, bem recordado aqui por ti.
Bjs grandes amiga e uma doce bjoca na minha Flavia,
Nuno
Nunca vi o filme. Na verdade já não vou ao cinema há 4 ou 5 anos. Desde que meus pais ficaram mais dependentes, deixei de ter vida própria.
Estou levando o vídeo da Flavinha.
Um abraço para as duas
Adoro dançar Piazzola... nada como o Tango argentino... ou um sambinha brasileiro
ou... qualquer dança , afinal
bjs... adorei rever essa cena
Maravilha de filme , Odele!!!
Adorei
Jinhos muitos
Esse filme é maravilhoso!
Beijo
Um filme que vejo e revejo ainda hoje com muito agrado e que me inspirou a escrever um poema depois de o ver tantas e tantas vezes.
Deixo-te o linke onde coloquei o poema, acompanhado deste mesmo vídeo.
Beijinhos para ti e Flávia ;))
Belo tango - bonito filme
Saudações amigas
Oi, Odele!
Obrigada por me avisares sobre o nome trocado lá no blog. Realmente eu não tinha me dado conta. Desculpa.
Eu já assisti duas vezes este filme e se tiver oportunidade de ver de novo, com certeza, verei.
Também sou fascinada por tango desde menina, pois era o que escutávamos nas rádios. Tangos e boleros. Essas músicas me trazem ótimas recordações.
Bjim pra ti e pra Flavinha.
Esse, sem dúvida, é um dos grandes filmes que o cinema já produziu. Bonito, sensível, uma lição de vida.
Bjs,
Odele
Al Pacino e meu preferido, como diz uma amiga e concordo com ela, meu sonho de consumo kkk
Ele mereceu mesmo o Oscar pela atuacao no filme.
Esta cena e emocionante ... inesquecivel.
Beijinhos e bom final de semana.
Postar um comentário