
Hoje, 22 de Novembro, aqui no Brasil, é o dia da BLOGAGEM COLETIVA sobre a DENGUE, uma doença que como muitos sabem, mas talvez nem todos, é causada por um mosquito que tem por hábito picar durante o dia e se desenvolve em ÀGUA PARADA e LIMPA. A DENGUE vem causando mortes e sofrimento a muitas pessoas
Visitando alguns dos blogs participantes desta blogagem coletiva, vejo que muito já foi escrito sobre esta doença, que não é difícil de evitar, bastando que se tome alguns cuidados básicos e simples, como por exemplo:
- Não deixar acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins.
- Substituit a água dos vasos de plantas por areia grossa umedecida.
- Pneus velhos também costumam ser lugar que atrai os mosquitos. Guarde-os sem água.
Tanta gente competente já escreveu sobre DENGUE neste dia de hoje que eu gostaria apenas de enfatizar uma coisa que considero de extrema importância. A UNIÃO DE PESSOAS EM TORNO DE UM TEMA, UM ASSUNTO, UM PROBLEMA, UMA LUTA, UM PROTESTO, UM ALERTA...
Por isso, além da importância de participar desta BLOGAGEM COLETIVA, converse sobre as formas de evitar a DENGUE com seus vizinhos, conhecidos, amigos, familiares, funcionários. Mostre a importância de se manter informado sobre a doença. Além disso, diga-lhes que a literatura sobre como evitar a DENGUE é farta na INTERNET. INFORMAÇÃO e CONSCIENTIZAÇÃO é tudo.
Sozinhos fica difícil. TODOS JUNTOS, somos invencíveis.
(Esta blogagem coletiva foi promovida e coordenada pela Meire. Visite todos os participantes que estão linkados no blogue da Meire )
6 comentários:
eu que nasci em Africa ... nunca tinha ouvido falar desta doença ...
falei de África porque fui pesquisar no Google e vi que em Africa tb existe ...
doença transmitida por mosquito que havia muito em MOçambique era o paludismo, tb conhecido por malária ...
beijinhos
Odele, estou aqui mais uma vez para agradecer a sua aprticipaçao.
Meire
A primeira vez que ouvi falar de dengue, nem fazia ideia da extensão das áreas afectadas. E, contudo, é um problema enorme que, com o cuidado de todos podia ser drasticamente minimizado.
Boa semana
Estive em África e lá havia muito paludismo. Graças a Deus eu nunca tive mas o meu marido esteve às portas da morte na Guiné.
Um abraço
Boa noite Odele, fiquei muito feliz com sua visita e as palavras carinhosas, sei que vc é uma pessoa bastante ocupada,e o tempo pra vc bem curto,que Deus Jeová proteja vocêe sua familia, e dê bastante forças a você, que é o arrimo a coluna de sua casa, amiga beijos, Tathy
Querida, esqueci da blogagem coletiva :(
Como o meu marido está em África tenho medo da malária... espero que ele esteja a se cuidar bem.
Beijokas
Postar um comentário