domingo, maio 08, 2011

Minha mãe, sua mãe, nossas mães. Para elas, estas flores.

Assim como eu, minha mãe gostava de cultivar flores. Ela no quintal de casa, eu,  na varanda de meu apartamento. Quando cuido de minhas plantas e flores lembro-me de minha mãe, falecida há quase 10 anos, aos 87 anos de idade.

Minha mãe  dava muita importância ao Dia das Mães. Perguntava sempre se eu iria visitá-la. E eu ia, claro.
Levava comigo Flavia e Fernando e almoçávamos todos na casa dela.

Que bom seria se o desejo de Carlos Drummond de Andrade tivesse se tornado lei::

Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre
junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino
feito grão de milho.


Para minha mãe e para a sua, ofereço as flores de minha Primavera.

6 comentários:

Fatyly disse...

Obrigado minha amiga.

Um beijo enorme por cada "primavera" que tratas com tanto carinho e como estão lindas, nesse teu coração e pela memória da tua mãe. Flavia no seu mundo também te dá o abraço e carinho que imaginas e que te faz manter de pé e dir-te-ia: Feliz dia mamãe.

Drummond tem razão e subscrevo e grito do lado de cá do oceano:

Um abraço a todoas as mães brasileiras pelo dia de hoje!

Anônimo disse...

Linda foto, linda homenagem!
obrigada!
Suely

Vivian disse...

...lindíssima imagem
seguida de maravilhosas
palavras.

feliz dia para todas nós!

bj

Rosamaria disse...

Odele, esta lei seria o máximo, mas elas, estejam onde estiverem, estão também conosco neste dia.
Que teu dia tenha sido de muito carinho e amor e eu sei que foi.
Bjim pra ti, pra Flavinha e pra todas as mães.

peciscas disse...

Este é uma bela, comovente e tocante homenagem a todas as mães do mundo.
Peço licença para incluir neste homenagem a minha Mami, que partiu há mais de 7 anos e que, como a tua, e como tu, gostava muito de flores,de que cuidava desveladamente no seu jardim e nos muitos vasos que tinha em casa.
Numa ocasião em que se sentiu desfalecer (ela teve sempre vários problemas de saúde) disse algo como:
- Eu não quero morrer já. Gosto tanto de flores!
Que saudades daqueles olhos azúis, luminosos e brilhantes, daquele colo protector onde encontrava o refúgio mais apaziguador do mundo...
Um beijo terno e saudoso para a minha Mami,encarnando todas as mães do Mundo, que ainda cá estão ou que já partiram.

Elvira Carvalho disse...

Como mãe, um enorme obrigada por este post.
Abraço amigo para as duas.