terça-feira, agosto 03, 2010

BRASIL BONITO - INTERIOR DE SERGIPE.

Praça na cidade de São Cristóvão, no interior de Sergipe,  se torna patrimônio mundial.

"A praça de São Francisco, na pequena cidade de São Cristóvão (SE), é o mais novo bem do patrimônio mundial. O anúncio foi feito ontem pela Unesco (braço da ONU para educação e cultura) na 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em Brasília.

Essa praça é a única expressão no país do traçado urbanístico de origem espanhola. Foi construída no período da União Ibérica, quando Portugal e Espanha estiveram unidos (1580-1640).

Assim, o Brasil chega ao patamar de 18 bens na lista do patrimônio mundial."

Do Jornal Folha de São Paulo, 02.08.2010

6 comentários:

Unknown disse...

Imagino essa construção amiga, me encantaria percorrê-la.

Chegou faz poucos dias um amigo médico, trabalhávamos juntos numa clínica. Bem, ele se foi viver faz uns quantos anos a Rio de Janeiro, agora se transladou a uma ilha -não recordo o nome- ali tem sua clínica de olhos, chama-se Clínica Dr. Claudio Rodriguez...lhe disse 'tenho que ir uns dias por ali, levas-me a Rio a visitar a umas amigas: Odele, Ray e seus filhos' jajaja
Oxalá seja possível encontrar-nos algum dia, meus beijinhos a nossa Flavia, sempre ne meu coração e mente :)

Fatyly disse...

Pena é que a conservação de tantos outros monumentos fiquem pelas ruas da amargura, aí como por cá..., e se gaste milhões em cogumelos de cimento quando se poderia aproveitar já "obras feitas há séculos".

Deve ser linda, mas agora que foi reconhecida, lá vão dar umas pinturinhas/restauros, que pela foto...bem precisa.

Parabéns!

Um abração

peciscas disse...

Parabéns ao Brasil e aos brasileiros por esta distinção. É sempre bom vermos reconhecido o nosso património cultural. Se bem que, neste caso, a praça de S. Francisco tenha sido construída num período não muito agradável da História de Portugal, precisamente quando perdemos a nossa independência e fomos dominados pela dinastia espanhola do Filipes.
Aqui, também há várias campanhas para que sejam reconhecidos como património mundial, certos produtos culturais. Por exmplo, neste momento, há aí um grupo de destacados artistas que pretendem ver o fado reconhecido dessa forma. Vamos ver...

Letícia Losekann Coelho disse...

Muito legal, Odele!
No Brasil vários lugares são divinos, pena que alguns patrimônios são destruídos! Mas um dia chegamos, lá! :D
Beijos, menina!!

Rosamaria disse...

Pelo menos vão cuidar dela agora que se tornou patrimônio mundial.
Bjim.

C Valente disse...

Dá vontade lá passar
Saudações amigasl