domingo, junho 08, 2008

ARTE - ENFEITANDO O MUNDO.

Trabalho realizado por Filipe, filho de Ray do blog Arte Autismo.

Trabalho realizado por Ray do blog Arte Autismo.



Porque gosto de arte, de flores e de pessoas doces, dedico este post à Ray, do blog
Arte Autismo. Ray é brasileira, mora no Rio de Janeiro e é mãe de Filipe, um rapaz autista que é também um artista, pois Filipe pinta, e através de sua pintura comunica-se com o mundo, desta forma tão bonita - através da arte. Ray, além de dedicar-se ao filho, acompanhando-o de forma constante, incentiva sua arte e escreve sobre autismo em seu blog. E não bastasse tudo isto, Ray também, faz arte com flores. Seus arranjos, belíssimos, podem ser vistos no blog. Para conhecer o trabalho de Filipe e Ray, basta clicar no link acima.
Ray e Filipe, muito obrigada, pois com a arte de vocês o mundo ficou mais bonito.

Um beijo.

14 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Lindas as imagens e adorei teu post hoje... super delicado, sempre é né? Adoro!
beijos

Fatyly disse...

Outra mãe com arte e magia que abraçando o seu filho valoriza os seus trabalhos porque em cada um deles é sempre mais um pequenino degrau que se escala. Uma maravilha!!!

Parabéns a Filipe e à Ray e obrigado Odele por partilhares esta maravilha.

Beijos a todos

peciscas disse...

Como disse a Fatyly, agradeço o facto de nos teres divulgado mais este espaço de carinho e sensibilidade.
O Filipe e o Ray, merecem toda a nossa admiração e apoio.
Fui professor de dois jovens com uma das variantes do autismo, quiçá menos graves, o síndrome de Asperger e sei como é preciso ter disponibilidade humana e emocional, para nos relacionarmos com este jovens. Felizmente, consegui, com estes alunos, atingir os objectivos que tinha fixado para eles.
E foi recompensante ter entendido que pude, de algum modo, contribuir para a sua realização numa área tão sensível como é a matemática.

xistosa, josé torres disse...

São as pequenas coisas que engrandecem o mundo.
O mundo não, que não se endireita.
A vida.
A vida dura de mães que deveriam ser imortais.
Obrigada por ter conhecido mais alguma coisa.
Aprendemos até morrer ...

Anônimo disse...

Querida Odele,

É a primeira vez que visito esse seu blog, não o conhecia, e adorei esse espaço, que é delicadeza pura! Parabéns!
Me impressionei com esse trabalho do Felipe, belíssimo, os autistas vivem no seu mundo, e esse rapaz o expressa maravilhosamente. Me deliciei com as orquídeas do jardim do seu prédio, pois amo plantas também!
Tudo aqui é muito lindo...

ainda essa semana respondo seu e-mail, não me esqueci dele, o separei para escrever com tempo, e como tempo é algo quase raro, demorei um pouquinho, mas já teescrevo, em breve, tenho boas novas para te contar...
Obrigada pela visita, e tem post novo lá tá?
Beijo carinhoso e você e à Flávia,

Cris

Å®t Øf £övë disse...

Odele,
Obrigado por divulgares este tipo de blogues. Vou passar por lá, porque confesso-te que não o conheço.
Bjs.

david santos disse...

Olá, Odele!
Estou muito contente pela divulgação que aqui fazes e vou já ver o blog do Filipe.
Ah, dá um abraço à nossa menina, pois tenho um texto para lhe dedicar. Contudo, do texto não lhe digas nada, é uma surpresa.
Abraços.

David Santos

Fernando Nerú disse...

Hola Odele, espera que vuestra hija haya progresado en su recuperacion y de que el Señor restituya su fortaleza. llenando sus vidas de mucho amor y tranquilidad

Benditos sean amigos mios.

Un abrazo a la distancia. Te invito a mi blog, donde siempre eres y serás bienvenida.

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Odele , amei o post para mim e Filipe,me destes um largo sorriso ao le-lo e também ao Filipe porque li para ele. Voce é uma grande amiga Odele
Te agradeço de todo coração por este apoio ao meu filho,divulgando sua arte.
Agradeço também aos comentários deste post e as visitas que fizeram,nos deixando muito felizes.
Odele, fica com meu carinho e eu um grande beijo para voce e minha linda Flávinha.
Ray

Amanda e Carmem Vasconcelos disse...

Oi, estava olhando alguns blogs e por acaso achei o seu, adorei as materias, deu para notar que vc é uma pessoa doce e meiga! parabéns pelo blogger :*

Elvira Carvalho disse...

Os trabalhos são muito bonitos, mas o seu trabalho de divulgação do blog da Ray e dos trabalhos do seu filho é também muito bonito.
Tenho uma amiga cujo neto é autista. Vou dar-lhe a conhecer o blog da Ray e gostaria de poder fazer divulgação no Sexta. Estava a pensar fazer um trabalho sobre o tema este mês, que em Portugal é também o mês das crianças.
Um abraço para as duas

Isabel Filipe disse...

Tanto o trabalho do Felipe como o da Ray ... são lindissimos.

uma bonita forma este de os divulgares ...

beijinhos

Edna Federico disse...

Que trabalhos maravilhosos, adorei!
Beijo

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Odele , estou passando por aqui para agradecer mais uma vez este mimo que voce fez para mim e Filipe e agradecer a todos as palavras lindas e carinhosas que me dão força para continuar.
Grande beijo para minha bonequinha Flávinha e outro beijo para voce minha querida!
Ray