domingo, fevereiro 17, 2008

PARA O LONGE FICAR PERTO.

Navegando pelo blog do fotógrafo amador Nuno de Sousa de Portugal, deparei-me com o que agora lhes mostro. Aos meus amigos e visitantes de Portugal que ainda não tiveram a oportunidade de tomar conhecimento deste assunto, sugiro que visitem o blog do Nuno e colaborem com essa iniciativa, adquirindo o CD, Para o Longe Ficar Perto, cuja renda se reverte para a compra de um veículo adaptado para o transporte de crianças deficientes da APADIMP – Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel.

Aqui alguns trechos do que copiei do blog do Nuno.

" uma iniciativa audaz que apesar de ainda não ter estreado, já está a dar frutos pois está a envolver a sociedade penafidelense, principalmente as camadas mais jovens e todos aqueles que participam na elaboração deste CD. Pretende dar a conhecer à sociedade que a deficiência existe, que não tem que estar escondida, e que apesar dosnossos jovens estarem inseridos numa "escola especial" situada num cantinho da cidade, estão também inseridos numa sociedade que precisa de se "habituar" à deficiência e saber como lidar com ela.

NOME: APADIMP - Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de PenafielHISTÓRIA:A APADIMP é uma instituição particular de utilidade pública, sedeadaem Penafiel.O seu objectivo principal é promover a educação e integração dodeficiente mental na sociedade. Surgiu em 1980 com unidade deatendimento sócio-educativa para crianças e jovens portadoras dedeficiência mental. Mais tarde alargou o seu âmbito de acção paraoutras valências. "
=================

Para saber mais e ler a descrição completa deste Projeto Humanitário, vá até o blog do Nuno, encante-se com suas fotografias e informe-se sobre esse projeto lindo PARA O LONGE FICAR PERTO. Vá lá, compre o CD - deve ser lindo - e ajude a encurtar as distâncias para as crianças deficientes da APADIMP.

PS. Se você clicar no nome do Nuno, vai cair na sua página de fotografias e terá que descer a barra de rolagem até onde está a descrição do Projeto. Se clicar no link "Para Longe Ficar Perto" cairá diretamento na decrição completa do Projeto.

Muito obrigada.
Dica: Leia um excelente texto sobre a situação do idoso no blog Silêncio Culpado.

6 comentários:

Nuno de Sousa disse...

Bem amiga, o teu coração deve ser enorme, tens um dom especial no gostar de ajudar outras pessoas e fazes isso na sua divulgação, ainda bem q este mundo ainda tem pessoas como tu, a APADIMP concerteza que agradece o teu gesto, em meu nome fico grato pela divulgação.
És uma pessoa admirável.
Um bem-haja por te ter conhecido amiga.
Bjocas grandes e uma boa semana para ti e minha doce Flávia, bjoca nela :-)
Nuno de Sousa

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Obrigada pela atenção. Aos poucos iremos evidenciando as situações mais aflitivas.
Depois do tema "os idosos" vou tratar, no Silêncio Culpado, pessoas com incapacitação. E aí vou dar uma espaço do intervenção à situação da Flávia.
Beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Coração enorme a minha querida, sempre preocupada com os outros.
Vou lá de seguida.
Um carinhoso abraço extensivo à Flávia.
Amigo, tem mais um prémio no Sexta.
Passe por lá quando puder.
Um abraço

Pepe Luigi disse...

Tal como a Elvira Carvalho diz eu tambem cinjo os meus braços em torno de Flávia.
Também emiti no meu blogue uma postagem como petição contra a pedofilia.

Myllana disse...

Um gesto muito bonito e que deve ser mesmo dito.
Faz tempo que devia uma visitinha mas a correria do dia a dia as vezes nos deiixa na vontade :)
Boa semana

Fátima disse...

Amiga,

Sempre atenta!
Vou fazer uma visita sim senhora, quero saber mais!
Tenho um miminho para si no meu cantinho, passe por lá.

:-) Beijos