Navegando pelo blog do fotógrafo amador Nuno de Sousa de Portugal, deparei-me com o que agora lhes mostro. Aos meus amigos e visitantes de Portugal que ainda não tiveram a oportunidade de tomar conhecimento deste assunto, sugiro que visitem o blog do Nuno e colaborem com essa iniciativa, adquirindo o CD, Para o Longe Ficar Perto, cuja renda se reverte para a compra de um veículo adaptado para o transporte de crianças deficientes da APADIMP – Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel.Aqui alguns trechos do que copiei do blog do Nuno.
" uma iniciativa audaz que apesar de ainda não ter estreado, já está a dar frutos pois está a envolver a sociedade penafidelense, principalmente as camadas mais jovens e todos aqueles que participam na elaboração deste CD. Pretende dar a conhecer à sociedade que a deficiência existe, que não tem que estar escondida, e que apesar dosnossos jovens estarem inseridos numa "escola especial" situada num cantinho da cidade, estão também inseridos numa sociedade que precisa de se "habituar" à deficiência e saber como lidar com ela.
NOME: APADIMP - Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de PenafielHISTÓRIA:A APADIMP é uma instituição particular de utilidade pública, sedeadaem Penafiel.O seu objectivo principal é promover a educação e integração dodeficiente mental na sociedade. Surgiu em 1980 com unidade deatendimento sócio-educativa para crianças e jovens portadoras dedeficiência mental. Mais tarde alargou o seu âmbito de acção paraoutras valências. "
=================
Para saber mais e ler a descrição completa deste Projeto Humanitário, vá até o blog do Nuno, encante-se com suas fotografias e informe-se sobre esse projeto lindo PARA O LONGE FICAR PERTO. Vá lá, compre o CD - deve ser lindo - e ajude a encurtar as distâncias para as crianças deficientes da APADIMP.
PS. Se você clicar no nome do Nuno, vai cair na sua página de fotografias e terá que descer a barra de rolagem até onde está a descrição do Projeto. Se clicar no link "Para Longe Ficar Perto" cairá diretamento na decrição completa do Projeto.
Muito obrigada.
Dica: Leia um excelente texto sobre a situação do idoso no blog Silêncio Culpado.
6 comentários:
Bem amiga, o teu coração deve ser enorme, tens um dom especial no gostar de ajudar outras pessoas e fazes isso na sua divulgação, ainda bem q este mundo ainda tem pessoas como tu, a APADIMP concerteza que agradece o teu gesto, em meu nome fico grato pela divulgação.
És uma pessoa admirável.
Um bem-haja por te ter conhecido amiga.
Bjocas grandes e uma boa semana para ti e minha doce Flávia, bjoca nela :-)
Nuno de Sousa
Odele
Obrigada pela atenção. Aos poucos iremos evidenciando as situações mais aflitivas.
Depois do tema "os idosos" vou tratar, no Silêncio Culpado, pessoas com incapacitação. E aí vou dar uma espaço do intervenção à situação da Flávia.
Beijinhos
Coração enorme a minha querida, sempre preocupada com os outros.
Vou lá de seguida.
Um carinhoso abraço extensivo à Flávia.
Amigo, tem mais um prémio no Sexta.
Passe por lá quando puder.
Um abraço
Tal como a Elvira Carvalho diz eu tambem cinjo os meus braços em torno de Flávia.
Também emiti no meu blogue uma postagem como petição contra a pedofilia.
Um gesto muito bonito e que deve ser mesmo dito.
Faz tempo que devia uma visitinha mas a correria do dia a dia as vezes nos deiixa na vontade :)
Boa semana
Amiga,
Sempre atenta!
Vou fazer uma visita sim senhora, quero saber mais!
Tenho um miminho para si no meu cantinho, passe por lá.
:-) Beijos
Postar um comentário