domingo, dezembro 30, 2007

TEMPO, ESPERANÇA e RENOVAÇÃO.

O relógio que ilustra este post é um desenho de Hilda Danelon, do blog Casa da Sogra.


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante, vai ser diferente".

Carlos Drummond de Andrade
=================
Sim Drummond, lá no céu onde você está, saiba que sua mensagem foi e continuará sendo compreendida e absorvida por muitos. Sim, poeta, há que se ter esperança. Haja o que houver, venha o que vier, há que se ter esperança, principalmente por um mundo menos violento e mais justo. Há que se ter esperança e acreditar na renovação. O ano de 2008 está chegando. Que ele nos traga esperança e alegria, melhor ainda, que nos traga a certeza de que a vida se renova a cada dia.

FELIZ 2008 pra vocês.

12 comentários:

Isabel Filipe disse...

"...
Sim, poeta, há que se ter esperança. Haja o que houver, venha o que vier, há que se esperança, principalmente por um mundo menos violento e mais justo.
..."


sem dúvida ...


gostei muito do teu Post ...

que 2008 te traga TUDO o que mais desejas...

beijinhos

Jorge P. Guedes disse...

Tudo melhor em 2008!

Um abraço para as duas.

Meg disse...

Querida Odele,

Mais um ano que passa sem que a justiça se faça.
O que eu mais lhe desejo é que o próximo ano lhe traga a realização de todos os seus desejos, Odele.

E que lhe traga, por fim, a justiça que há tanto tempo espera, e pela qual tem lutado tão duramente.

Um grande abraço para si e outro para a Flávia.

Um Poema disse...

....
Amiga,

Que 2008 seja um ano de Paz, Amor, Justiça e Prosperidade para ti, para mim, para o mundo todo.
Que os homens se entendam, as nações se respeitem, as crianças sejam protegidas e acarinhadas.
Que em cada mesa haja pão, em cada coração haja amor, em cada rosto haja um sorriso.

Que 2008 seja também um ano de menos correria, do que têm sido os últimos meses de 2007, para que eu possa visitar-te mais vezes.

Obrigado pelas tuas visitas.

Um abraço
.......

Elvira Carvalho disse...

2007 fecha a porta, e 2008 é a porta aberta à esperança, num mundo mais justo e melhor.
Que 2008 lhe traga o milagre porque anseia o seu coração de mãe.
Um grande abraço

Marlene Mora disse...

Odele querida ,
um Feliz Ano Novo com paz, amor e saude.
Que a esperança seja a tonica nesse ano renovando nossas esperanças de dias melhores sem injustiças, violencias....
Com carinho,
Bjusssss a vc , Flavinha e Fernando

Rosana disse...

Odele,
É realmente uma grande sacada dividir o tempo em meses e anos, renovando nossas esperanças. Desejo que o ano de 2008 te traga esperanças e sonhos realizados.
Beijos,
Rosana

Kafé Roceiro disse...

Querida nova amiga,

Que 2008 possa ser um ano de conquistas. Pra você e pra Flavia. Não perdemos as esperanças, não é?

Conte conosco.

Um beijão,

Paula Pereira disse...

Olá Odele
Que assim seja e que os seus desejos mais profundos se possam tornar realidade neste ano.
Obrigado pelas suas simpáticas palavras no meu blog.
Beijos e até breve.

Paula

Anônimo disse...

Exatamente, Odele. Drummond era mesmo extraordinário.

Um feliz ano novo para você, minha querida amiga.

aDesenhar disse...

:)
2008
ano de todas as decisões...
esperemos que corra de feição
e de acordo com o que cada um desejar.
:)
bj Odele

ninguém disse...

E vamos nós, fatiando, fatiando, em dias, horas, minutos, segundos, e fazendo a vida passar ainda mais depressa! Me dá uma certa angústia saber que já cheguei aos 55 e fiz tão pouquinho. Mas tenho de aceitar meu ritmo.
bj