terça-feira, maio 08, 2007

DEFICIÊNCIAS. - Renata Vilela.

Recebi, em maio de 2007, por e-mail, o texto abaixo que anda circulando na Internet como sendo de autoria de Mario Quintana, mas hoje, 24 de Maio de 2008, aqui nos comentários deste blog, me foi dito que este lindo texto na verdade é de autoria de uma mulher de nome Renata Vilela. Fui até o link abaixo mencionado no comentário e faço agora a correção, com meu pedido de desculpas à Renata. Direitos autorais é coisa séria e há que se respeitar. Sempre.
"Anônimo disse...
O texto é lindo, mas lamento informar que não é de Mario Quintana, como a maioria das pessoas atribuem. E sim de Renata Villela, conforme poderão verificar no link http://www.floramarela.com.br/pag.asp?id=4&sub=8"
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce .

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus.
==========

4 comentários:

david santos disse...

Obrigado, minha querida amiga.
Por acaso tenho esse texto. Mário Quintana foi é e será dos homens mais brilhantes da língua portuguesa. Nem sempre foi compreendido nem estimado, mas ele foi sempre, naturalmente, superior aos seus críticos. Aliás, ele nunca se esforçou para ser superior a quem quer que fosse. Ele era, naturalmente, superior.
Eu sabia deste teu texto, mas não sabia como encontrá-lo. Foi um amigo que me disse: - David, se queres ler um texto de Mário Quintana, vai a este blogue. Mas foi o cabo dos trabalhos para te encontrar. Felizmente, encontrei.
Parabéns.

Planetario Notícias disse...

Li muita coisa linda de Mario Quintana e na minha opiniao era um ser 10 anos na frente do seu tempo.
Big kiss

Odele Souza disse...

david,
É um prazer recebê-lo em minha Oficina. E que bom que encontrou aqui o texto de Mário Quintana que tanto lhe agrada. Eu também gosto muito.
====
águas da vida,
É verdade. Por isso Mário Quintana é ainda tão atual.

Anônimo disse...

O texto é lindo, mas lamento informar que não é de Mario Quintana, como a maioria das pessoas atribuem. E sim de Renata Villela, conforme poderão verificar no link http://www.floramarela.com.br/pag.asp?id=4&sub=8

Abraços,
Márcia Helena