Obrigada por visitar minha Oficina. Entre, fique à vontade. Ao trabalhar com as palavras, tanto podemos falar de amor como exorcizar a dor. Em ambos os casos,ter quem nos leia é fundamental.
sábado, janeiro 09, 2010
PARA MEUS AMIGOS PORTUGUESES.
Roberto Carlos na época da Jovem Guarda cantando ao vivo para a televisão Portuguesa RTP na década de 60 no programa "Canção é Espectáculo".
Ofereço este post a todos os meus amigos portugueses com respeito, admiração e muito carinho.
Ainda me lembro dessa actuação do Roberto na televisão portuguesa onde incluíu essa música bem antiga a celebrar a nossa Coimbra, cidade universitária secular ("o livro é uma mulher, só passa quem souber..."). A gravação desse tema passou por aí durante bastante tempo.Aliás, nessa altura, o Roberto era mesmo um cantor sempre presente na rádio e na televisão. Era um sucesso. Ainda hoje é, embora com menor relevãncia, já que, infelizmente, somos invadidos sobretudo por música anglo-saxónica (que a mim, pessoalmente, diz muito menos do que a que é cantada em português) Pela parte que me toca, agrdeço essa homenagem que fazes aos teus "amigos portugueses". Podes sempre contar com eles, com os que estão mesmo do teu lado e te querem bem.
bela escolha de um romântico de eleição que acompanhei na minha juventude, aliás, o Roberto Carlos era dos cantores mais passados nas rádios e nas festas populares...
11 comentários:
Só tu me encatavas neste momento e como esta música ganha outra forma na voz desse teu/nosso rei:)
Obrigado pela prenda maravilhosa.
Beijos do lado de cá do oceano
Muito obrigada, Odele. Beijinhos.
Oi Odele,
Sempre adorei ouvir esta música cantada pelo Roberto Carlos ...
obrigada por esta bela recordação.
beijinhos
isabel
Ainda me lembro dessa actuação do Roberto na televisão portuguesa onde incluíu essa música bem antiga a celebrar a nossa Coimbra, cidade universitária secular ("o livro é uma mulher, só passa quem souber...").
A gravação desse tema passou por aí durante bastante tempo.Aliás, nessa altura, o Roberto era mesmo um cantor sempre presente na rádio e na televisão. Era um sucesso. Ainda hoje é, embora com menor relevãncia, já que, infelizmente, somos invadidos sobretudo por música anglo-saxónica (que a mim, pessoalmente, diz muito menos do que a que é cantada em português)
Pela parte que me toca, agrdeço essa homenagem que fazes aos teus "amigos portugueses". Podes sempre contar com eles, com os que estão mesmo do teu lado e te querem bem.
obrigado
saudações amigas
Saudades ODELE!!!
BEIJO EM FLÁVIA!
Odele
Só um pedido:
Deixe a fadinha que dei pra Flavinha na barra lateral,pode parecer bobagem ,mas é importante...por favor querida!
Um beijo carinhoso para ti e para os teus filhos.
:-)
obrigado Odele
bela escolha de um romântico de eleição que acompanhei na minha juventude, aliás, o Roberto Carlos era dos cantores mais passados nas rádios e nas festas populares...
:-)
bjs amigas Odele e Flávia
Querida Odele, como fiquei feliz de ouvir Roberto Carlos cantar esta canção à minha terra natal. Que bom! Nem de propósito ....
Sempre é bom ouvir o Rei!
Belo presente para os portugueses! Merecem!
Bjim pra ti e pra Flavinha.
Postar um comentário