

Foto retirada do blog Sidadania
"A dor há que ser trabalhada, sob pena de sucumbirmos a ela. Sem a pretensão de dar conselhos, mas sim como sugestão, eu lhe diria: Se você estiver passando por uma situação de dor, de sofrimento intenso, qualquer que seja a circunstância - qualquer - saia do luto. Lute!"
***********
Este é o parágrafo final do texto que escrevi para o blog SIDADANIA, de Portugal. O autor, Ru2x, me pediu para escrever sobre a rotina de cuidados com Flavia, minha filha hoje com 20 anos e que há 10 está em coma vigil, depois de um acidente onde teve seus cabelos sugados por um ralo de piscina funcionando de forma irregular. No blog FLAVIA,VIVENDO EM COMA, você pode conhecer a história de Flavia, um exemplo da NEGLIGÊNCIA e da IMPUNIDADE em nosso país. Ru2x acredita que minha experiência em cuidar por tanto tempo de Flavia em coma, poderá estar ajudando as pessoas contaminadas pelo vírus HIV a lidar melhor com a dor.
(*) Ru2x, autor do blog SIDADANIA, é um infectado pelo vírus HIV, que se dedica ao estudo da doença e a ajuda à pessoas recém infectadas. Visite o SIDADANIA. Não só para saber como no dia a dia, - em casa - eu cuido de Flavia em coma, mas para ler informações importantes sobre SIDA/AIDS que Ru2x nos passa em seu blog. Deixe lá seu comentário. Prestigie esse trabalho, importante para todos nós.
Obs: SIDA = Síndrome da Imunodeficiência adquirida. O termo SIDA é normal em Portugal.
AIDS = Este termo é mais usado no Brasil.
=====================
Um abraço.
7 comentários:
Estive um tempo sem Pc e acho que me atrasei nos votos de um novo e feliz ano, mas quero deixar-te meu carinho e agradecer por tua presença em meus dias.
Um ano de amor, sabedoria , indulgência, humildade e discernimento a todos nós!
Oi minha querida, só agora entendi que Flávia é sua filha; vou visitar o blog. Vamos dar uma força sim! +Que coisa triste e que momentos difíceis tu tens passado minha querida. Que Deus te ilumine e dê cura para tua filha.
Olha, eu falo com Deus francamente. Ele ouve os necessitados. Diga a Ele que tu não queres a continuação deste sofrimento. Exija a saúde da tua filha. Ele tem poder para tudo.
Te beijo com carinho.
Alda
Obrigada pela sua mensagem feita para o meu filho. Desejo-lhe a si muita força, coragem e muita fé, pois vai ver que um dia a Flávia vai melhorar. Rezo todos os dias por ela para Deus a ajudar.
Gosto muito de ler o seu blog, apesar de triste, voçe é um exemplo para ultrapassarmos qualquer situação mais dificil que seja. Fique bem e beijinhos para si e para sua filha.
O sofrimento das famílias é grande.
Em muitos casos. E com o tempo, por vezes habituamo-nos a ele, mas nunca sabemos lidar com ele. Eu tenho a minha mãe paraplégica há 25 anos depois de três AVCs seguidos. E tenho uma sobrinha com 40 anos, que sofre de esclerose múltipla desde os 20. Que teve de renunciar a uma vida normal na idade dela, e sobrevive como pode e a doença deixa. E quantas vezes me revolto? Quantas vezes choro até me faltarem as forças. Não somos Deuses verdade?
Um abraço para si e para a Flávia.
Oi Odele!
Costumo dizer que o sofrimento lapida a alma para que esta brilhe a sua luz.
Realmente não adianta nos entregarmos ao despero, o sofrimente exige luta, se baixarmos os braços nos tornamos vencidos e quem acredita em Deus, sabe que tudo tem uma razão de ser, podemos não compreender a razão, mas ela existe.
Sei que isso parece conversa da "treta" para muitas pessoas, mas sempre que precisei, eu sempre pedi e confiei, Deus sempre valeu por mim, dando-me forças e discernimento, dando-me amparo através de pessoas queridas que cruzaram o meu caminho nos momentos certos.
Vou visitar o Sidadania.
Beijos com carinho
o que é o conhecimento?
visão directa do corpo e da atitude?
prolongado caminho nem que condutor à saturação encapotada?
Vivência superficial feita de fait-divers e não de curiosa partilha sem hora nem condicionalismos marcados?
Será assim tão impossível iniciar o conhecimento na distância? julgo que não e defendo tal desiderato.
EIS A MINHA HOMENAGEM AOS BLOGGERS, ESSES INCANSÁVEIS CRIADORES DE LAÇOS!
Olá!
Obrigado por todas as visitas que ao longo da existência deste blog me fizeram.
Se quiserem passem pela minha casota.
Vou apresentar-vos o meu dono.
Obrigado!
Postar um comentário